Ruivices

Ruivas ruivas e ruivos
Parecem até de outro mundo não é?






Só eu que quase morri com a fofura desse menininho? rs

Vocês sabiam que aproximadamente 2% da população mundial tiveram a sorte
 de terem sido beijadas pelo fogo? Para a sorte de muitos, você pode pintar o cabelo para alcançar essa cor tão rara, que é o que eu vou fazer em um futuro bem próximo.

Apesar de ser muito comum, há varios ruivos por aí que não possuem sardinhas até os cotovelos, olhos claros ou a pele branca como a neve. Então não vão chamar de falso alguém de pele escura com os cabelos ruivos.

Hoje em dia parece que o que mais tem são ruivos, está virando moda nos salões , é uma das cores de cabelo mais requisitadas junto com uma fotinho do cabelo da Julia Petit ou da Marina Ruy Barbosa.

Sou só eu que percebi mas a maioria das ruivas tem franjinhas? Parece que é o que mais combina com elas,  bem, franjas e a cor verde. Elas parecem deusas realmente.

Acho que depois desse post vou deixar todos vocês leitores babando por essa cor acobreada rsrs, desculpe se eu for a causa de gastos futuros para alcançar um cabelo ruivo.

Eu amo amo amooo todos os tons possíveis de ruivo, dos mais amarelos até os mais vermelhos, é o meu amorzinho. Eu ando pesquisando sobre tinturas para ficar ruiva há mais de 6 meses, descobri várias coisinhas e gostaria de compartilhar com vocês como eu sempre faço.

Sobre tons de peles que combinam com certos ruivos:

Só precisamos lembrar de uma coisa antes, uma mudança na cor de cabelo também mostra uma mudança na personalidade. Por exemplo se você pintar o cabelo com uma cor ousada , acaba mostrando ousadia em sua personalidade então tem que tomar cuidado com isso também.



Branquinhas - pode usar e abusar de ruivos, mas os que elas ficam mais privilegiadas são os mais puxados para o loiro como o strawberry blonde(fotinho abaixo). O seu ponto fraco são ruivos mais escuros pois podem fazê-las ficarem com uma aparência pesada e com cara de morta.


Branquinhas de subtom amarelado (eu) - Quem tem subtom amarelado é provável que tenha uma pele quente, por isso, deve combinar com um tom quente de cabelo. Sendo assim, se elas pintarem o cabelo de uma cor vermelha fria , irá acabar pesando no rosto e trazendo mais vida a esse subtom amarelo que não gostamos muito. O mais recomendado para esse tipo de pele seria um ruivo claro acobreado ou um castanho com reflexos acobreados.


Morenas de pele rosada - O vermelho violine e o borgonha são considerados tons frios e combinam com o tom de pele dessas mulheres, por isso são as cores mais aconselháveis.


Morenas de pele amarelada - O castanho acobreado ou um castanho com reflexos avermelhados é o ideal para esse tipo de pele.Quanto mais fechado o ruivo, mais bonito irá ficar pois não acentua o subtom amarelo dessas mulheres.



Morenas de pele bronzeada - Pessoas de pele dourada e os olhos mais claros harmonizam com tons de vermelhos mais abertos , como um tom cereja de ruivo.


Negras - Vermelhos mais escuros, ruivo profundo ou vinho irão combinar mais com pessoas de pele mais escura. Castanhos avermelhados irão ficar lindos ! Porém como eu disse no começo, não importa o tom de pele, escolha o tom de ruivo segundo a sua personalidade.

Peles amarelas em geral - podem sempre escolher tons de ruivos mais alaranjados para não ter o risco do tom do cabelo brigar com o tom da pele.

Uma coisa que descobri durante toda a minha procura foi que a maioria das pessoas que querem cabelos ruivos "naturais" usam essas tintas:



Então se você estiver interessado em pintar o cabelo de ruivo eu recomendaria fazer uma pesquisa sobre uma dessas tintas, elas parecem bem boas. Sim, são todas tintas profissionais então você tem que manjar dos paranauê para poder usá-las sozinhas. Pelo que eu vi,ninguém mais está usando tintas de caixinha.

E se você quiser ser ruiva pra valer tem que lembrar que o pigmento vermelho é o mais difícil de pegar , ou seja, desbota rápido e você tem que pintar pelo menos uma vez por mês, e ao pintar uma vez por mês acaba danificando seu cabelo, ou seja , você precisa de muito mais cuidado com seu cabelo, precisa fazer hidratações, máscaras , ou seja visitar o salão bem mais. O que quero dizer é que você precisa de money, sim, dim-dim pra ficar ruiva, tem que estar pronta para gastar mais de 100 reais com seu cabelo todo mês.

Tem que lembrar também que cada cabelo aceita a tinta de uma forma diferente, então se você ver na internet que alguém com a cor de cabelo igual a sua pintou o cabelo dessa cor e ficou desse jeito não quer dizer que ficará igual para você.

E é isso aí, boa sorte para quem quer ser ruiva.
Eu queria pedir um favorzinho para quem pinta o cabelo de ruivo e leu essa postagem. Por favor será que você poderia comentar aqui o nome da tinta que você usa, o volume da ox, a cor do seu cabelo natural e uma fotinho de como o seu cabelo está agora? Iria ajudar muito! 
Beijos a todos, tchau tchau.

10 bombons de chocolatii comentaram :3:

  1. Ei, eu não sou de outro mundo, ksopaksopaksa :B
    Ruiva aqui õ/
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Eu tô loira, mas pensando seriamente em ficar ruiva nos proximos meses e este post só aumentou minha vontade hahaha

    ResponderExcluir
  3. Laura, eu gostaria de pedir para você leitora do Coff Emília que por favor, votasse e colocasse a sua opinião, para me ajudar a resolver o futuro do blog.
    Muito obrigada, um feliz 2014.

    (neste post aqui: http://coffemilia.blogspot.com.br/2013/12/vamos-decidir.html)

    ResponderExcluir
  4. somente 2% da população?
    uma pena pois são as mais bonitas

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Li o seu post agora e fiquei curiosa pra saber se vc já tá ruiva?
    Há quatro meses que tenho as madeixas ruivas e estou AMANDO!
    Começei com a Majirel 7.4, mas achei a cor muito aberta. Estou na segunda coloração com a Igora 7.77 da foto e realmente gostei do resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tenho o cabelo pintado de vermelho profundo, ou ruivo borgonha, com coloração permanente. Decidi comprar o tonalizante 4.66 da natucor só que já me disseram 2 formas de o utilizar mas não sei qual delas a melhor. Primeiro disseram-me para colocar o tonalizante em pó no shampoo e lavar normalmente, mas também me disseram para mistura-lo na máscara hidratante e fazer a hidratação semanal.
    Como é melhor?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Adoro pessoas ruivas, são tão lindas!

    My feelings- http://myfeeligns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai é tão lindo gente ruiva... devia ser crime qualquer uma delas pintar o cabelo rs
    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog! eu acho lindo quem é ruiva,principalmente os naturais. eu também já pensei em pintar o cabelo e ficar ruiva,não sei se ficaria bom né...tô seguindo o blog.
    princes-kawaii.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog, já estou seguindo ^^
    Nossa, eu acho lindo cabelo ruivo, mas gosto do original (pessoas que nascem ruivas), eu consigo perceber quando é pintado.
    Adorei o post!
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir